Artboard 1.png

Blog Qualitech

As vantagens do serviço terceirizado

Updated: Aug 23, 2021

O maior desafio das empresas, de diferentes portes e segmentos, é manter a produtividade e competitividade no mercado. O gerenciamento de um negócio se divide em: atividades principais, que é o foco principal da empresa, e atividades secundárias, as que preservam e permitem o funcionamento da estrutura até o objetivo final.


Uma alternativa benéfica para auxiliar as empresas a ultrapassar essa barreira é a terceirização de serviços. Essa contratação é feita através de uma empresa que intermediará prestadores de serviços para atuarem em funções específicas dentro da empresa contratante. Ou seja, funcionários integrados à estrutura mas que não pertencem de fato a empresa. Com isso, a contratante passa a contar com a disponibilização de mão-de-obra qualificada, equipes treinadas, qualidade em todos os setores da estrutura e redução de custos.


Conheça os principais benefícios que a terceirização promove para as empresas:


1. Centralização de estratégias no core business


O core business é a nomenclatura utilizada para representar a atividade principal da empresa. Com a terceirização dos serviços secundários, a empresa não precisa dividir a energia que será aplicada na conquista das metas e objetivos principais do negócio. As estratégias passam a apontar unicamente para o crescimento da empresa, aumentando a produtividade e garantindo a evolução dos processos.


2. Simplificação de processos e redução de custos


A administração interna deixa de construir uma estrutura de processos multilateral, passando a ter uma única estrutura central. Contratos, níveis hierárquicos e setores passam por uma redução vantajosa, impactando diretamente nos custos também.


3. Profissionais especializados


A empresa responsável pela contratação de prestadores de serviço cria um quadro de funcionários especialistas para cada função a ser desempenhada. Ou seja, a empresa passa a contar com profissionais preparados para todas as posições necessárias que manterão e otimizarão a estrutura interna.


4. Aumento da competitividade


Com o aumento da organização e a simplificação de processos, a empresa passa ter como foco o crescimento e a expansão. Dessa forma, a produtividade aumenta e a competitividade no mercado também.


Para garantir essas e outras vantagens, é importante contar com uma empresa que treine, especialize e ofereça um quadro de funcionários que agreguem valor à estrutura da sua empresa. Conte com a Qualitech para tirar as suas dúvidas sobre a terceirização, implantação dos serviços e para a contratação de uma equipe preparada para atender as suas necessidades.


30 views0 comments

Recent Posts

See All